Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Moy Yat Ving Tsun Kung Fu

Todas as quintas-feiras aconteçe no núcleo da Moy Yat Ving Tsun em brasilia o que chamamos de Sessão “PIPOCA”.
Os temas discutidos durante, obviamente, abordaram o mundo das Artes Marciais que vai desde a Relação Mestre Discipulo, etiqueta e Genealogia do Sistema Ving Tsun.
O primeiro filme, de origem japosena é conhecido como ”Depois da chuva “. Um filme escreito por Akira Korossawa, onde a estratégia utilizade durante a etiqueta fica muito evidente. Esse filme levou a todos a um processo de reflexão sobre cada uma das ações tomadas em nosso dia-a-dia e de como os conceitos da Arte Marcial podem ser empregados nas mais simples ações de nosso cotidiano.
O segundo Filme passado aqui no núcleo, é conhecido como “Silent Flut”. Esse filme foi escrito por Bruce Lee, mas somente foi filmado anos depois de sua morte.
Acho esse um filme muito interessante pois aborda a jornada de um praticante de Artes Marciais, e seu aprendizado que envolve naturalmente a relação Mestre-Discipulo.
È um filme que possui muita filosofia em seu conteúdo, fazendo com que as cenas de luta deixem de ter tanta importância, dessa forma levando os espectadores a apreciarem o que chamo de "jornada do Díscipulo”.
O terceiro filme, que na verdade foram “dois” no mesmo dia, mostrava fatos muito interessantes ocorridos no Clã Moy Yat Sang e que muitos dos praticantes da atualidade desconhecem. Mostramos Mestre Léo Imamura como apresentador do programa “ZEN o mundo das Artes Marciais”, mostrando dessa forma uma pequena parte da Família KUNG FU.
O ultimo filme mostrava Mestre Leo Imamura falando a respeito da Genealogia do Sistema Ving Tsun(wing chun). Mostrando a trajetoria que esse estilo de Kung Fu seguiu com a ida do Patriarca YIP MAN a Hong Kong e o inicio de Grão Mestre Moy Yat na familia Kung Fu até sua ida para Nova York em 1973.

Nenhum comentário :

Postar um comentário