Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Moy Yat Ving Tsun (Wing Chun) Celebra o Dia Memorial do Ving Tsun (Wing Chun)



                                            Mestre Leo Imamura e Mestre Nataniel Rosa

http://www.vingtsunbrasilia.com.br

Na década de 60, nossa arte tornou-se extremamente popular em Hong Kong, sendo considerada a mais praticada nesta cidade. Era necessário fundar uma associação geral que dirigisse o sistema Ving Tsun (Wing Chun). Assim, o patriarca Ip Man e seus discípulos passaram a trabalhar incessantemente para este fim. Foi criado um comitê preparatório e Grão-Mestre Moy Yat foi nomeado seu presidente. Nesta época de extrema popularidade, as pessoas em Hong Kong passaram então a utilizar o termo “WING CHUN” como o modo informal de transliteração. Não demorou muito para se utilizar apenas as iniciais para designar nossa arte, ou seja, WC. Com a fundação da associação geral, era preciso estabelecer uma transliteração oficial para o nome de nossa arte. Grão-Mestre Moy Yat, um dos poucos discípulos diretos o patriarca Ip Man, que falava inglês, sugeriu que a transliteração popular “Wing Chung” com suas iniciais WC poderia causar embaraço aos nossos praticantes, já que WC são também as iniciais de Water Closet, que quer dizer banheiro em inglês. Ouvindo isso, o patriarca determinou que se estudasse a transliteração adequada. Desta maneira, com a fundação da HONG KONG VING TSUN ATHLETIC ASSOCIATION, o termo Ving Tsun tornou-se a transliteração oficial de nossa arte e foi determinado que o dia 04 de Julho seria o dia Memorial do Ving Tsun

Nesta data, que é considerada auspiciosa, Mestre Leo Imamura aceitou como seu Discípulo de primeira geração e de segunda geração de Grão-Mestre Moy Yat Pedro Seraphin.
Após a essa cerimônia conhecida em chinês como Bai Si, fomos todos ao restaurante para celebrarmos o discipulado e o Dia memorial do Ving Tsun (Wing Chun).
Durante o jantar podemos relembrar inumaras historias contadas por cada um dos membros e convidados presentes, referente as suas vivências no Sistema Ving Tsun (Wing Chun).



                                                Foto Oficial Tirada após a Cerimônia de Bai Si


                                         
                                                             Jantar de Celebração 

Nenhum comentário :

Postar um comentário