Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

segunda-feira, 20 de julho de 2009

O Registro Genealogico do Sistema Ving Tsun - Uma Arte marcial Chinesa















Esse registro foi feito em pedra por Grão-Mestre Moy Yat. Sendo que o mesmo teve a preocupação de deixar para as futuras gerações o registro genealogico de nossa legado.
Abaixo passo para todos a tradução para o português do registro feito em chinês:

O Ving Tsun Kuen Sut data da era Yung Jing dos Ching. Naquela época o Monastério Budista Siu Lam fora consumido por incêndio, os cinco antigos tendo-se asilado em renomadas montanhas. Jo Si Ng Mui “assentou seu bordão” no Monastério Taoísta Bak Hok da Montanha Miu, na fronteira entre Wan e Kwai. Tendo casualmente presenciado uma serpente e um grou combatendo-se, concebeu por inspiração um novo Kuen Fat. Eis que Yim Ving Tsun estava sendo compelida por um perverso usurpador a com ele se casar e aconteceu de Ng Mui a ensinar seu recém-criado Kuen Sut. Ela se valeu dele para punir o opressore, por conseguinte, proteger-se. Em ato continuo, aficou-se a dispor o referido Kuen Sut. Segmentou-o em Siu Nim Tao, Chum Kiu, Biu Je, Moy Fah Jong, luk Dim Bun Kwan e Bat Jom Doa.

A posteridade o fez perdurar, chamando-o VING TSUN KUEN. Posteriormente, ela o transmitiu em segredo para seu marido Leung Bok Toa. Leung o transmitiu a Wong Wah Po, que o transmitiu a Leung Lan Kwai, que o retransmitiu a Leung Yi Tai. Yi Tai o transmitiu para Leung Jan. Jan sin sang o transmitiu individualmente a Fung Wah e a Chan Wah Shun.
E Chung si Ip Man recebeu por inteiro o legado de Chan, sendo o atual Jeung Mun Yan do Ving Tsun Pai.
Eu, que modestamente me inscrevo entre seus seguidores, soube de oitiva terem sido tais as sucessivas tradições da inextinguivel chama do Kuen Sut deste si mun. Dessarte, minuncio seus passos fundametais, para fazer saber aos tong mun do provir aos hau Hok, somente.

Registrou Moy Yat

Nenhum comentário :

Postar um comentário