Acredito que todos os praticantes de Ving Tsun Kung Fu no mundo inteiro sempre tiveram a curiosidade de ver e saber como os ancestrais deste estilo de Kung Fu mais famoso no mundo viveram e morreram.
Eu como praticante sempre tive a curiosidade de ver onde esses Mestres do passado aprenderam suas Artes, e ver o caminho que o Ving Tsun tomou desde o Monastério Shaolin (Siu Lam) até sua ida a New York em 1973.
A chegada de Grão-Mestre Moy Yat em New York em 1973, deu inicio ao um novo capitulo na história deste estilo de Kung Fu, ajudando a preserva-lo em pleno secúlo 20, mantendo suas tradições e seu legado. Graças a isso, o cidadão do secúlo 21 pode fazer uso dessa ferramenta para ajuda-lo a compreender as mudanças e transformações que acontecem em nossas vidas.
Nossa viagem teve inicio no dia 01 de novembro de 2009, com nossa chegada a New York, com objetivo de encontrar a delegação Americana que estava sendo liderada pela Matriarca de nossa Familia Kung fu Helen Moy.
No dia 04 de novembro partiamos para a Hong Kong, com muita expectativa no coração e com o objetivo de poder refazer nossa Genealógia.
Nenhum comentário :
Postar um comentário