Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Avaliação do Cenário nas Artes Marciais - Video - Entrevista com Mestre Leo Imamura


                                                              Mestre Leo Imamura

http://www.vingtsunbrasilia.com.br



Ao escrever “Kung Fu sem sistema, não é Kung Fu. Kung Fu que depende de um sistema, não é bom Kung Fu”, Grão-Mestre Moy Yat traduziu sistema como hai tung.


Mestre Leonardo Mordente, tradutor oficial da Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence, esclarece que a palavra hai tung 系統 é tautológica, isto é, as idéias veiculadas por hai e por tung se equivalem e se reforçam. Assim, pode-se dizer que a ênfase em um hai tung 系統, como bem representa a própria palavra, recai sobre a relevância das ligações, a conexão das partes, a constituição do todo, a suficiência do conjunto.

 Para caracterizar um sistema, Grão-Mestre Moy Yat insistia na importância da conexão (tung) entre os seus componentes.
Atentar sobre a importância das diferenças, para identificar como passar de um componente para outro, torna-se fundamental no estudo do Sistema Ving Tsun (Wing Chun). Cada componente está listado para poder ser explorado cada um a sua maneira, sendo essas as diferenças que nos levam a perceber como passar de uma natureza para outra. 

Neste video abaixo Mestre Leo Imamura explicada como esse Sistema Chinês de Inteligência  Estratégica ajuda o praticante a entender o Cenário (Configuração) e como a Vida Kung Fu (Saan Fat) é importante neste contexto.





                                              Avaliação do Cenário nas Artes Marciais 






Nenhum comentário :

Postar um comentário