Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Vivendo a Vida-Kung Fu


Nosso Convívio com o Patriarca Moy Yat


No ano de 1990, o Patriarca Moy Yat pisa em solo brasileiro, sendo a primeira de muitas visitas que se seguiram até o seu falecimento em 23 de janeiro de 2001.
Como discípulos de primeira geração de Grão-Mestre Leo Imamura e de segunda geração do Patriarca Moy Yat, sempre tivemos a curiosidade de conviver com o nosso Si Gung (Patriarca Moy Yat ) nos Estados Unidos, vivenciar o seu dia-a-dia e experiência aquilo que ele chamou de Vida-Kung Fu.



Nossa oportunidade apareceu em 1997 quando ele anunciou sua aposentadoria que seria efetivada no dia de seu aniversário. Na ocasião todo o Clã tinha se mobilizado para esse festa ser celebrada  com um grande banquete no dia 28 junho.
Todas as escolas da  Moy Yat Ving Tsun estariam presentes a esse evento, e aqui no Brasil não seria diferente.
Os Mestre Seniors  Nataniel Rosa , Julio Camacho e Fabio Gomes estiveram presente neste evento de proporções grandiosas e em muitos outros que se tonariam marcos em nosso clã.
Mesmo no momento mais triste de nosso clã, quando o Patriarca faleceu em 23 de janeiro de 2001, estivemos juntamente com nosso Si Fu (Grão-Mestre Leo Imamura), representando todo a família Moy Yat Sang naquele momento.
Cada uma de nossas viagens podemos enriquecer nosso conhecimento e possibilitar o  aprendizado de  uma Arte Clássica Chinesa em pleno século XX.

Muito temos a agradecer ao nosso Si Fu (Grão-Mestre Leo Imamura) por ter nos dado acesso não somente a família Moy Yat Sang mas ao Clã Moy Yat como um todo. 


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Celebrando o Ano novo Chinês - Ano do Galo de Ouro




A Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence celebrou a chegada Galo de Ouro.




 Como de costume o Mo Gun ( Recinto Marcial ) é preparado com antecedência, deixando de para trás as energia do ano passado e preparando para a energia do novo animal do zodíaco Chinês.

Durante a preparação do Mo Gun, e dado muita atenção do San Toi ( Mesa Cerimonial ), pois essa mesa compõe a área que e chamada  Jing Tong ( recinto principal ).

Essa área é destinada aos nossos ancestrais, sendo um memorial no qual nos ajuda a lembrar o quão importante foi o papel de cada um deles para a preservação do sistema Ving Tsun (Wing Chun ).



Logo após tivemos a reunião anual dos Discípulos do Clã Moy Yat Sang, com assuntos pertinentes a residência Oficial do Discípulos e inúmeros temas foram colocados  sobre a pratica do sistema Ving Tsun (Wing Chun).

Para as discussões deste ano, Grão Mestre Leo Imamura passou 2 videos mostrando a primeira visita do Patriarca Moy Yat ao Brasil no ano de 1990. Podemos neste momento perceber como o Patriarca preparou o terreno para que o Ving Tsun (Wing Chun) pudesse florecer no Brasil.



Para prestigiar esse evento estiveram presentes os seguintes Mestres da Moy Yat Ving Tsun conforme a foto acima :






A noite foi dado um grande banquete, reunindo membros de diversos estados no Restaurante China Garden, localizado na zona sul de São Paulo.

Durante a celebração o Clã pode degustar alguns de pratos tradicionais que fazem parte deste momento festivo, trazendo boa sorte e  prosperidade.
Os chineses comem alimentos que tem o som do seu nome parecido com os sons das palavras de boa sorte ou pelo seu formato.

Seguem abaixo dois exemplos :

1 - peixe (que tem que ser inteiro), porque o som da palavra lembra o de余 yú = sobrar





Isso é para que a sua conta bancária não fique no vermelho, para que a despensa da sua casa sempre esteja abastecida. Comendo esse peixe você terá muita abundância de dinheiro.

2 - 饺子 jiǎozi = tipo de pastel, porque ele tem o formato de um 元宝 yuánbǎo = Moeda de ouro (maior valor de dinheiro na China antiga, com o formato de um barquinho).





O banquete seguiu com a apresentação da Co-líder do Clã Moy Yat Sang, Sra. Vanise Imamura lendo as previsões do zodíaco chinês para o ano do Galo de Ouro. 



E terminamos a noite com a retrospectiva do ano de 2016 feita pelo Grão-Mestre Leo Imamura       ( líder do Clã Moy Yat Sang)  bem como suas palavras para a entrada do ano de 2017, o ano do Galo de Ouro.








                                                      Foto oficial do evento